Agendamento INSS

Caso você seja aposentado ou pensionista do INSS, é necessário, às vezes, ir até a agência do INSS resolver algum problema com relação a sua situação, às vezes, pode ser um pagamento do INSS que não caiu, às vezes, pode ser alguma documentação que você precisa apresentar, enfim, podem ocorrer variadas situações, nas quais, você precise resolver indo até uma agência realizar um atendimento e resolver o seu problema.

Agendamento INSS
Agendamento INSS – Agenda já sua consulta no INSS e evite as filas

Para não ter que ir até a agência e ficar esperando muito tempo, existe a possibilidade de se fazer um Agendamento INSS, o qual, facilita sua vida, já que você já chega a agencia pronto para ser atendido.

Por isso, esse texto vai ensinar tudo sobre como fazer o seu Agendamento INSS e não perder tempo esperando para resolver a sua situação. Acompanhem esse texto comigo e saibam mais como fazer esse agendamento.

Agendamento INSS por telefone

A primeira forma de realizar o seu Agendamento INSS é por meio do telefone, para isso, você precisa estar com o seu RG, CPF e número do benefício em mãos, já que esses dados serão solicitados.

Assim, basta ligar para a central de atendimento do INSS, no número 135, informar para qual serviço você deseja realizar o agendamento e informar os seus dados. A atendente vai passar alguns dias disponíveis, para que você possa escolher algum que mais lhe convir e for melhor para você.

Lembrando que essa ligação é gratuita e pode ser feita de segunda à sábado, das 7h às 22h. Assim, você evita filas e consegue ser atendido de maneira mais cômoda.

Lembrando ainda que para alguns serviços, o Agendamento INSS é obrigatório, por isso, não se trata apenas de comodidade, mas sim, de poder realizar certos procedimentos, os quais, são bastante solicitados e para uma melhor organização, esse agendamento prévio é obrigatório.

Agendamento INSS pela Internet

Para quem acha que falar no telefone é uma chatice, além de ter que escutar aquelas musiquinhas de transferência, uma boa opção para realizar o seu Agendamento INSS é fazendo-o direto pela internet, para isso, você precisa acessar o site do Dataprev e preencher os seus dados, os quais, seriam o seu RG, CPF, E-mail, senha de cadastro, número do benefício(no caso, o seu número PIS/PASEP, presentes na primeira página da sua carteira de trabalho) e claro, qual o  procedimento a ser agendado. CLIQUE ABAIXO PARA ACESSAR.

Extrato pagamento INSS

Com esses dados preenchidos, o próprio site te dá uma tabela de opções, para que você escolha o dia e o horário de Agendamento INSS e assim, não precise nem falar com um atendente para fazer essa solicitação, sendo a maneira mais prática de realizar esse agendamento, de acordo com a tabela de agendamento do INSS.

Fique esperto para anotar bem os documentos necessários para realizar essa consulta, pois, muitas vezes, a sua viagem pode ser perdida, se não chegar na agência do INSS com os documentos solicitados, assim, não irá conseguir realizar o seu procedimento.

E vocês, tem mais alguma dúvida sobre o procedimento para realizar o Agendamento INSS? Deixem os seus comentários, sugestões e dúvidas e participem do post.