CND INSS – Certidão Negativa de Débitos

No Brasil, a confiança nas pessoas é grande, por isso, muitos golpes acabam sendo aplicados, muitas fraudes são cometidas, por isso, o pedido de Certidão Negativa de Débito (CND INSS) acaba sendo tão importante, pois, esse pedido identifica que a você esteja com seus débitos em dia e não tenha nada em atraso, pelo menos, com o Governo Federal.

Certidão negativa de Débitos CND INSS
Certidão negativa de Débitos – CND INSS

Assim, você consegue diversos benefícios, inclusive empréstimo bancários emitidos pelas instituições públicas brasileiras, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Nesse texto, vamos conhecer um pouco mais sobre as vantagens da Certidão Negativa de Débito – CND com relação ao INSS e como usá-las em diversos negócios.

Consulte também como pedir a desaposentação do INSS pela Previdência Social.

O que é a CND INSS

A CND, é uma certidão, a qual, garante que determinadas pessoas não possuem débitos com o Governo e estão com o nome limpo. Ela é emitida pela Secretaria de Estado da Fazenda, que é quem dá o aval para determinar se a pessoas estão realmente em dia com suas obrigações através do sistema da tabela INSS 2018, que contém as informações previdenciárias usadas para comprovar os pagamentos do dados.

Caso estejam, a Secretaria de Estado da Fazenda dá o seu aval e a CND INSS é emitida em até dez dias, sendo enviada diretamente para a sua casa.

Como obter a CND INSS

A certidão negativa de débito pode ser obtida de diferentes meios, uns desses meios é indo direto até Unidade da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e pedir uma cópia dessa certidão.

Essa cópia será produzida em até 10 dias e será enviada a sua casa, para que você possa demonstrar que está em dia com todas as suas obrigações e merece deter esse documento.

Para conseguir obter a sua CND INSS nesses postos de atendimento, basta levar alguns documentos básicos, como a sua carteira de identidade, o seu CPF e o seu comprovante de endereço, com esses três documentos, já será possível obter a sua CND INSS, sem nenhum tipo de complicação, apenas esperando dez dias, até que esses documentos cheguem a sua casa.

Como obter a CND INSS pela internet

Caso você não queira esperar dez dias ou precise da sua CND INSS antes desse prazo, existe uma oportunidade de obter esse documento no ato, que é solicitando-o pela internet. Para que isso aconteça, você precisa acessar o site http://www.dataprev.gov.br/servicos/cnd1.htm, e preencher os seguintes dados:

  • Número da matrícula: Colocando o seu CNPJ ou o seu Cadastro Específico do INSS (CEI)
  • Motivo da certidão: Qual razão você deseja obter o CND, para uma alteração contratual, pegar um empréstimo, enfim, dar uma razão pela qual você deseje a CND INSS.
  • Digitar os caracteres antirroubo: Aquelas letrinhas chatas que aparecem em páginas da internet, garantindo que você seja humano.

Caso não haja nenhuma pendência com o pagamento do seu INSS, vai aparecer na próxima tela o seu CND INSS, para que você possa imprimi-lo no ato. Muito mais fácil do que ir até uma sede da receita federal, não é mesmo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...