Consulta INSS

Fazer a consulta INSS é importante para que os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social) saibam quais os benefícios que eles têm direito, quando vão receber o pagamento e o quanto irão receber. Ainda mais com a crise que o país atravessa, essas são informações de fundamental importância para um melhor planejamento financeiro e para que essas pessoas não gastem mais do que podem.

Consulta INSS
Consulta INSS – Como conferir seu saldo inss e suas contribuições

Assim, esse texto vai informar todas as formas de se fazer uma consulta INSS para saber seu extrato do INSS e conferir seu histórico de contribuições com o Instituito. Querem saber mais sobre esse tema, então, leiam as dicas dadas abaixo e faca você também sua consulta INSS.

Consulta INSS pela internet

O jeito mais fácil de consultar os seus benefícios dados pelo INSS é realizando uma consulta pela internet. Pois, além de poupar uma visita até uma agencia do INSS, principalmente para quem mora longe de uma e tem problemas de locomoção, é muito mais rápida e prática e você já sai com as informações nas mãos, sem demora ou qualquer burocracia, bastando apenas informar alguns poucos documentos, os quais, são de fácil acesso a qualquer pessoa.

Para realizar essa consulta INSS pela internet é bastante simples.

  • Basta entrar no site do seguro social, ACESSE POR ESSE LINK.
  • Em seguida, informar os seus dados, que são o número do benefício – lembre-se sempre de não colocar pontos ou barras no momento de escrevê-lo
  • Depois, sua data de Nascimento, sempre no formato dia/mês/ano, o nome do beneficiário, se for o seu próprio benefício, então, é o seu próprio nome e o CPF, também sem pontos ou barras.
Consulta do INSS
Consulta do INSS

Depois de preenchida todas essas informações e de preencher o campo anti-spam do portal INSS Dataprev, colocando quais letrinhas aparecem no quadradinho, basta clicar em visualizar, para que você possa observar e anotar todas as informações sobre os seus benefícios do INSS e quando irá recebê-los, assim, pode ficar mais tranquilo com relação ao ganho que terá no final do mês e controlar melhor os gastos.

Consulta INSS pela agência

Para você que ainda não está muito acostumado a usar a internet, também é possível fazer a consulta INSS indo direto até uma agência do INSS com seus documentos em mãos, assim, vai conseguir também todas as informações que precisa, por mais que seja um processo mais demorado e menos prático.

Consulta INSS pelo telefone

Por fim, uma última maneira de fazer a sua consulta INSS é pelo telefone, basta ligar para o número 135 e falar com uns dos atendentes, informar o seu número de beneficiário e o número do seu RG, para que essa consulta seja feita. É possível consultar a tabela do INSS 2018, as datas de pagamento e o valor do seu benefício. Para quem ainda não é aposentado, é possível também consultar o número de contribuições ao INSS feitas para saber quanto tempo falta para se aposentar.

Lembrando que a ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sábado, sempre das 7 às 22h e o melhor horário para realizar a ligação é das 13:00 as 18:00, que são quando as linhas estão mais livres.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...